Rating: 3.1/5 (22273 votos)

ONLINE
1


Intercontrol a mellhor pelicula de segurança e controle solar.

 

 

 Sites Parceiros                                               

   

 

  

 

 

 


Porque Usar Window Film?
Porque Usar Window Film?

 

 

Um grande benefício do window films é o de controlar a transmissão de radiação solar através do vidro ao modificar as propriedades de reflexão, absorção e transmissão da área envidraçada, reduzindo em até 79% os efeitos dos raios solares e eliminando 99% os efeitos dos raios ultra-violeta.
Os raios UV são mutagênicos e por isso causam câncer de pele – além do envelhecimento cutâneo. O câncer da pele é um tumor formado por células da pele que sofreram uma transformação e multiplicam-se de maneira desordenada e anormal dando origem a um novo tecido (neoplasia).
Entre as causas que predispõem ao início desta transformação celular aparece como principal agente a exposição prolongada e repetida à radiação ultra-violeta do sol. Nos últimos vinte anos, a incidência deste problema vem aumentando. Isso foi causado pelo clássico problema do buraco na camada de ozônio.
O câncer da pele atinge principalmente as pessoas de pele branca, que se queimam com facilidade e nunca se bronzeiam ou se bronzeiam com dificuldade. Cerca de 90% das lesões localizam-se nas áreas da pele que ficam expostas ao sol, o que mostra a importância da exposição solar para o surgimento do tumor. A proteção solar é, portanto, a principal forma de prevenção da doença.
Outro benefício claramente perceptível desta característica especial do window films – a de controlar a transmissão de radiação solar, é a grande economia de energia advinda o seu uso, como por exemplo em ambientes fechados que necessitam de ar condicionado para manter a temperatura constante, ou mesmo um automóvel – cuja a tendência é consumir mais gasolina quando é necessário a utilização do ar condicionado.
Já para as regiões de clima frio, existem películas com um desenho especial que impede a fuga da calefação durante o inverno.
Falando em arquitetura, os filmes de cores escuras, reflexivas e translúcidas com acabamento fosco proporcionam os mais diferentes graus de privacidade. Eles deixam o vidro com uma aparência limpa e uniforme, melhorando e valorizando a aparência do imóvel. Em um escritório a luz direta do sol causa cansaço, danos à vista e perda de concentração. O filme de segurança e controle solar reduz a luminosidade, tornando o ambiente mais agradável e aumentando o conforto dos usuários. Um dado interessante é que o seu uso diminui a incidência de roubos e vandalismos.
O window films é um filme adesivo metalizado de poliéster colorido, que pode e deve ser instalado na parte interna de praticamente qualquer superfície envidraçada. Esta definição simplificada facilita o entendimento para uma pessoa leiga no assunto, mas esconde a complicada tecnologia usada para cria-los.
Para chegar ao produto final, pode-se precisar de até 4 tipos de tratamentos individuais para produzir uma peça de película, que pode oferecer combinações de proteção solar, escurecimento, isolamento, privacidade, melhoramento visual e a mais importante nos dias atuais: segurança.
Acompanhe rapidamente os processos que o poliéster passa antes de se transformar em um window films de qualidade InterControl:
 
-A alta qualidade ótica do poliéster que será transformado em um window films InterControl é primeiramente moldado usando-se um processo exclusivo de impregnação de molde. Em seguida, vem o processo de metalização ou separação.
 
-Na metalização, os metais são fervidos, vaporizados e então inseridos dentro da película no vácuo. Este processo de alta tecnologia, tecnicamente conhecido por Spottering, permite que nossos produtos sejam feitos com metais de alta performance, como o titânio, aço inoxidável e cobre. As películas fabricadas por este processo duram mais, tem um melhor desempenho, e tem melhor aparência.
 
-Na separação, os metais são inseridos dentro do filme usando os componentes magnéticos do plasma.
 
-No processo de coloração do filme, o pigmento é injetado diretamente no interior da fibra de poliéster, depois, no departamento de controle de qualidade, amostras são testadas em uma câmara de xenônio, por 2400 horas (o que equivale a entre 2 e 4 anos de exposição à luz solar.), sendo que o filme continua desempenhando com total eficiência sua proteção.
 
Dúvidas Frequentes:
* Todos os filmes reduzem o calor?
Todos os filmes com metais, como as películas produzidas e comercializadas pela Intercontrol, podem reduzir calor. As películas têm níveis diferentes de redução de calor, de acordo com a sua finalidade.

 
 * Qual a diferença entre transmissão luminosa e visibilidade?
Transmissão luminosa é a luz que passa entre o window films e o vidro e pode ser medida.
Visibilidade é simplesmente tudo o que conseguimos ver. A visibilidade não pode ser medida.
 
 * Os filmes de segurança podem ser aplicados em automóveis?
Sim. Graças à espessura e ao sistema adesivo, estes filmes encaixam-se perfeitamente na superfície curva dos vidros.
 
* Existe uma legislação específica para o uso de películas window films em automóveis?
Sim. O uso de películas window films em automóveis é regulamentado pela Resolução N.º 254 , de 26 de outubro de 2007, do Ministério da Justiça e do CONSELHO NACIONAL DE TRÂNSITO - CONTRAN. 
 
* O desbotamento de objetos pode ter relação com a exposição ao sol?
Sim. A exposição direta dos objetos ao sol pode causar o desbotamento das cores. Isto ocorre devido aos raios UV, à luz e ao calor, que incidem diretamente sobre os objetos.
É importante lembrar que o vidro sozinho não oferece proteção alguma contra o sol, o que pode causar grandes prejuízos a casas, escritórios, lojas e museus.
As películas fabricadas pela Intercontrol podem filtrar até 80% dos raios solares, conservando seus bens por muito mais tempo.
 
* É possível obter privacidade com os filmes espelhados?
Ao contrário do que possamos pensar, os filmes espelhados não permitem privacidade total. Durante o dia, eles realmente dificultam a visão de fora para dentro. Mas à noite, o processo é inverso, devido à reflexão de luz.
Os melhores filmes para fins de privacidade são os jateados, pois bloqueiam totalmente a visão de ambos os lados.